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Trabalhos


Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho

- Tipos de trabalhos aceitos: série de casos*, revisão bibliográfica, pesquisa original, retrospectivo ou prospectivo; * Observação: relatos de casos únicos não serão aceitos.

- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;

- Não será possível editar os dados do trabalho e/ou autores após o término do prazo de submissão;

- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele (confira sempre seu SPAM/Lixo eletrônico).

- Não serão aceitos trabalhos publicados e/ou apresentados anteriormente.

1. Inscrição e Autoria

a. O autor responsável pela submissão deverá estar inscrito no evento;

b. Não há limite de submissão de resumos por inscrição. É possível adicionar até 10 (dez) autores, sendo 1 (um) autor e 9 (nove) coautores;

c. Poderá ser vinculada somente 1 (uma) instituição a cada autor;

d. Certificado: será disponibilizado em até 7 (sete) dias úteis após o término do evento apenas um certificado de trabalho aprovado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores. O certificado ficará disponível no site do evento, na área restrita do autor responsável pela submissão;

e. Conflito de interesses: qualquer potencial conflito de interesses deve ser declarado, incluindo aqueles de natureza pessoal, profissional, empregatícia, política, e/ou financeira, bem como interesses associados a patentes ou propriedades, provisão de materiais e/ou insumos e equipamentos utilizados no estudo. É responsabilidade dos autores a divulgação de todas as relações de qualquer natureza que possam introduzir viés ou serem vistas como vieses na condução de seu trabalho.

2. Áreas técnicas

a. Uro-Oncologia

b. Urologia Pediátrica

c. Disfunções Miccionais:  Urologia Feminina / Uroneurologia / Urodinâmica

d. Infecção

e. Infertilidade

f. Disfunção Sexual

g. Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

h. Litíase / Endourologia

i. Trauma / Uretra / Urologia Reconstrutora

j. Transplante Renal / Miscelânea

3. Modalidades de submissão de trabalhos

a. Apresentação oral*

b. Pôster eletrônico;

c. Vídeo*.

* Caberá à Comissão Científica determinar quais trabalhos serão aceitos para apresentação oral.

4. Resumo

a. Serão aceitos resumos nos idiomas português, inglês e espanhol. 

b. Caracteres: máximo 2.300 não incluindo espaços e pontuação, incluindo título, corpo do resumo e tabelas (imagens não serão aceitas);

c. Instruções:

i. O título deve expressar o conteúdo do resumo;

ii. O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;

iii. Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim;

iv. Deve estar estruturado da seguinte forma:

  • Título
  • Introdução e objetivo
  • Método
  • Resultados
  • Conclusão

Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após o término do prazo de submissão.

5. Vídeo

a. Os trabalhos em vídeo deverão ser submetidos enquanto resumo, seguindo as diretrizes do item 04 (quatro).

b. Caberá à comissão científica definir se serão aceitos para apresentação oral ou não.

6. Prêmios Dr. Sérgio Aguinaga e Dr. Gilberto Menezes de Goes

a) Para concorrer a um dos prêmios, é necessário o envio do trabalho completo em formato PDF, segundo a formatação de um artigo científico:

- Máximo 2.500 palavras (excluindo resumo);

- Máximo 30 referências;

- Tabelas e ilustrações devem ser enviadas separadas do texto no final do PDF. Não exceder mais de 10 ilustrações. 

- Deve estar estruturado em: resumo, introdução, material e método, resultado, discussão, conclusão, referências, tabelas e legendas. 

b) O trabalho completo deverá estar em português.

O envio do arquivo é obrigatório caso deseje concorrer às premiações. 

c) No cadastro do resumo, selecione a opção de prêmio ao qual deseja concorrer.

d) Para o prêmio Dr. Sérgio Aguinaga são considerados os trabalhos de pesquisa clínica.

e) Para o prêmio Dr. Gilberto Menezes de Goes são considerados os trabalhos de ciência básica.  

7. Trabalhos aprovados

7.1 Os trabalhos aprovados para E-poster serão publicados no site do evento e serão expostos em forma de painel eletrônico no evento, sem a necessidade da presença do autor. Veja abaixo as regras para elaboração de seu E-poster:

a) Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique para baixar o template);

b) Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF; 

c) O título deve ser o mesmo do resumo;

d) Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;

e) Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso;

  • Fonte: estilo Arial ou Calibri
  • Título: tamanho 11
  • Conteúdos: tamanho 9
  • Referências: tamanho 7
  • Utilize negrito para evidenciar
  • Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas.
  • Especificação: tamanho A4, salvo em PDF e posição vertical (retrato).

f) Para submeter o arquivo, acesse sua área restrita e clique em re-submissão. Envie seu e-poster no campo indicado para tal. Arquivos submetidos em outros campos não serão aceitos.

7.2 Para os trabalhos aprovados em Vídeo:

a) Os trabalhos aprovados deverão enviar um vídeo de no máximo 4min

b) As informações de envio do vídeo serão enviadas por e-mail para o autor responsável junto com a confirmação de aprovação. 

c) Caso os trabalhos sejam selecionados para apresentação oral, esta consistirá na exibição do vídeo de quatro (04) minutos seguido de três (03) minutos para perguntas e respostas. Nesse caso, é necessário que um dos autores listados no trabalho esteja presente para o momento de questionamentos. Será considerado o arquivo enviado no item “b” desse tópico e não serão aceitos novos arquivos no dia do evento.

7.3 Os trabalhos aprovados para Apresentação Oral terão seus resumos publicados no site do evento além da apresentação em data e hora específicos no evento.

a) É necessário que um dos autores listados no trabalho esteja inscrito / presente no evento e realize a apresentação.

b) A apresentação oral deverá ter um tempo total de 08min, sendo: 5min de apresentação e 3min para perguntas e respostas.

8. Avaliação

Uma comissão designada pela comissão Científica do CBU 2025 será responsável pela avaliação dos trabalhos científicos submetidos. Os critérios de avaliação privilegiam: originalidade, metodologia científica, análise dos resultados, impacto dos achados.

9. Premiação

9.1 Prêmio Dr. Sérgio Aguinaga

a) A premiação será concedida ao melhor trabalho clínico inscrito no congresso.

b) Apenas os trabalhos aprovados para o formato de Apresentação Oral podem concorrer ao prêmio.

c) Do prêmio: medalha, certificado e valor em dinheiro a ser definido pela diretoria SBU.

9.2 Prêmio Dr. Gilberto Menezes de Goes

a) A premiação será concedida ao melhor trabalho em pesquisa básica inscrito no congresso.

b) Apenas os trabalhos de aprovados para formato de Apresentação Oral podem concorrer ao prêmio.

c) Do prêmio: Do prêmio: medalha, certificado e valor em dinheiro a ser definido pela diretoria SBU.

9.3 Prêmio melhor Pôster Eletrônico

a) A premiação será concedida ao melhor pôster eletrônico dentre todas as áreas do congresso.

b) Apenas os trabalhos da categoria “Pôster Eletrônico” podem concorrer ao prêmio.

c) Do prêmio: certificado de menção honrosa ao primeiro colocado.

10 Datas e prazos

a) Data limite para submissão dos resumos: 15/07/2025.

b) Resultado dos trabalhos aprovados: 15/08/2025.

c) Período de envio dos posters eletrônicos (submissão do PDF) ou vídeos dos trabalhos aprovados: 16/08/2025 a 15/10/2025.

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